Pressionado e sem vencer há quase um mês, Athletico recebe o The Strongest na Arena


 O Athletico volta a campo pela Copa Libertadores da América nesta quinta-feira (14), às 19h, contra os bolivianos do The Strongest, na Arena da Baixada. A partida marca a estreia do Furacão diante da sua torcida nesta oitava participação no torneio, porém a equipe entrará em campo pressionada.


Dentro das quatro linhas, o Rubro-Negro não sabe o que é vencer em um compromisso oficial desde o dia 20 de março, quando bateu o Londrina no Joaquim Américo por 2 a 1, nas quartas de final do Campeonato Paranaense. De lá para cá, foram quatro partidas oficiais, com dois empates e duas derrotas.


Voz nova no banco de reservas

Na primeira rodada, no empate sem gols com o Caracas na Venezuela, o então técnico Alberto Valentim colocou um pé fora do clube, o que se tornou insustentável depois da goleada diante do São Paulo, na estreia do Brasileirão. Nesta quarta-feira (13), a diretoria athleticana anunciou a chegada de Fábio Carille como o novo treinador do Furacão.



E o técnico de 48 anos, que marcou época no Corinthians e atuou como jogador por Paraná Clube e Coritiba, já foi a campo no último treinamento, realizado na noite de quarta na Arena da Baixada. Acompanhado dos auxiliares Bruno Lazaroni e Maurício Souza, Carille dirigiu um trabalho tático e treinos de bola parada.


“A gente sabe que não tem muito tempo para trabalhar. Então, estes dias são importantíssimos para entender, no contato com o Bruno Lazaroni e com o Maurício Souza, as características, as funções, para que a gente acelere o processo de fazer uma equipe organizada e competitiva”, declarou Carille em seu primeiro dia no clube.


Entre os relacionados, a principal novidade em relação ao time que atuou em Caracas está na presença do atacante Pedro Rocha, que voltou a atuar no último domingo (10) no Morumbi, após 116 dias longe dos gramados. O uruguaio Canobbio deverá estar no banco de reservas, e pode atuar pela primeira vez diante da torcida rubro-negra.


Tigre quer surpreender

Após oito anos, o The Strongest volta a atuar no Joaquim Américo. Em 13 de fevereiro de 2014, a equipe boliviana acabou derrotada por 1 a 0, com gol de Paulinho Dias. Apesar disso, o presente dá esperanças ao técnico Christian Díaz. Ele poupou vários titulares na derrota para o Aurora, na última segunda-feira (11), quebrando uma sequência positiva no Campeonato Boliviano.


Assim, o Tigre deverá ter força máxima para encarar o Athletico. Os jogadores chegaram a Curitiba na madrugada de terça-feira (12) e realizaram uma movimentação em um dos campos do CT do Caju, do Rubro-Negro paranaense. Na primeira rodada do Grupo B, os bolivianos empataram na altitude de Laz Paz com o Libertad, do Paraguai, em 1 a 1.


Com a vitória do Alvinegro paraguaio sobre o Caracas, na noite desta quarta-feira, por 2 a 1, em Assunção, o time que perder nesta quinta-feira no Joaquim Américo ficará em situação complicada na chave.


Banda B

Postagem Anterior Próxima Postagem