O tenente-coronel Joas deixou o comando do 16º Batalhão da Polícia Militar (PM), em Guarapuava, na região Centro-Sul do Paraná. O Governo Estadual anunciou a decisão ao Portal RSN. Dessa forma, o major Flávio Vicente Ferraz, que vinha respondendo pelo comando do batalhão em Irati passa a ocupar o cargo.
Segundo o Portal RSN, Joas havia assumido o cargo em novembro do ano passado. No entanto a mudança ocorre após os ataques que aterrorizaram Guarapuava no domingo (17). Cerca de 30 homens armados tentaram roubar a empresa de transporte de dinheiro Proforte. Na ação três policiais ficaram feridos, sendo que um deles continua na UTI.
Durante a manhã, familiares e amigos de policiais militares realizaram uma manifestação para pedir melhores condições de trabalho para os profissionais. Eles também estão em busca de respostas para o que aconteceu na cidade.
Há três dias, após uma tentativa de assalto no município, três policiais militares foram baleados por criminosos fortemente armados que invadiram a cidade para roubar uma transportadora de valores. Dois deles permanecem internados.
Banda B