Na lanterna após duas rodadas, Athletico tem o pior início na Série A desde 2017

 


Com duas derrotas em dois jogos, o Athletico tem no Brasileirão de 2022 o seu pior início nas últimas cinco participações no principal torneio nacional de pontos corridos. Batido por São Paulo e Atlético-MG, o Furacão sofreu cinco gols e não fez nenhum, e hoje ocupa a lanterna na competição.


Desde a edição 2017 da Série A o Rubro-Negro paranaense não começava tão mal a disputa. Naquela ocasião, os athleticanos também foram goleados na estreia – 6 a 2 diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. Era um time que contava com nomes como Weverton, Grafite e Nikão.


Na rodada seguinte, derrota para o Grêmio na Arena da Baixada por 2 a 0, com gols de Luan e Lucas Barrios. Naquele ano, o Furacão só conquistaria a primeira vitória na sétima rodada (1 a 0 sobre o Galo, no Mineirão, com gol de Sidcley. Antes, a equipe ainda perdeu para Coritiba e Santos, e empatou com Flamengo e Fluminense.


Apesar do início ruim, o Athletico de 2017 terminou a competição na 11ª colocação, com 51 pontos – o arquirrival Coritiba acabou rebaixado para a Série B no mesmo ano. Dentro do Joaquim Américo, o Rubro-Negro teve o seu pior desempenho na era dos pontos corridos (50,9%). Um ano antes, o time registrara o seu melhor momento em casa (84,2%).


Próximos desafios

Voltando para o presente, a terceira rodada do Brasileirão coloca uma pedreira no caminho athleticano: o Flamengo, adversário deste sábado (23), às 16h30, na Arena da Baixada. Antes, o Furacão viaja até Tocantinópolis (TO), onde encara na quarta-feira (20) o atual campeão tocantinense, em partida válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.


Banda B

Postagem Anterior Próxima Postagem