O ex-deputado estadual e ex vereador de Curitiba, Carlos Simões, morreu após se envolver em um grave acidente na BR-116, na noite desta quarta-feira (13), no limite entre os municípios de Mandirituba e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos. A irmã do ex-parlamentar, Lucia Simões, confirmou o falecimento em uma publicação nas redes sociais.
A colisão aconteceu no KM 135 da rodovia, sentido Curitiba, e envolveu um caminhão carregado de maças, uma ambulância e a picape do ex-parlamentar.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Simões teria tentado fazer uma conversão para acessar um posto de combustíveis, quando foi atingido pelo caminhão, este último também acabou acertando a ambulância.
O motorista do caminhão, Claiton Wolff, disse à Banda B que o ex-deputado ficou preso às ferragens do veículo e que não teve tempo de evitar o acidente.
“Só vi aquele clarão pra cima de mim e não teve mais o que fazer. Ele acelerou a caminhonete, veio de frente, só segurei no volante e seja o que Deus quiser. Logo após a batida meu caminhão acabou tombando, não teve o que fazer, ainda bem que não me machuquei”, disse ele.
O ex-vereador estava sozinho dentro da picape. No interior do caminhão, apenas o motorista. Já na ambulância, além do contudor, estavam seis pessoas, entre elas um bebê de colo preso na cadeirinha.
Ao todo, foram quatro vítimas com ferimentos leves, uma moderada e apenas Simões foi vítima fatal.
Banda B