Curitiba fica mais gelada neste feriadão de Páscoa com queda brusca de temperaturas


 O tempo vai virar em Curitiba e o clima mais frio será sentido neste feriadão de Páscoa. Uma massa de ar frio sobre a capital do Paraná promete uma queda brusca das temperaturas a partir desta sexta-Feira (15).


As chuvas que caem sobre a cidade desde o início da tarde desta segunda-feira (11) deve perdurar até quinta-feira (14).


 

“Vamos ter mudanças bruscas. Hoje [terça, 11] o ar já não aquece tanto. Já faz frio, a ausência de sol ajuda a deixar a temperatura mais amena. Pelo menos até quinta chove aqui na capital e, depois de sexta em diante, o tempo fica estável devido à primeira onda de ar frio mais consistente, mais sustentada”,


avalia o meteorologista Reinaldo Olmar Kneib, do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).


Nesta terça (12) e quarta-feira (13), as temperaturas máximas ainda ficam acima dos 20ºC em Curitiba: 22ºC e 24ºC, respectivamente, de acordo com previsão do Simepar. A partir de quinta, ficam amenas, com mínima de 13ºC e máxima de 19ºC na quinta.


“O frio realmente vai vir com um pouco mais de força. Mesmo nas tardes, as temperaturas não vão subir muito e devem ficar abaixo dos 20 graus. As noites devem ficar amenas. O tempo fica estável entre sexta e o início da próxima semana”, diz.


De acordo com o Simepar, as temperaturas caem para mínimas de 10ºC na sexta-feira e no sábado (16), e de 12ºC no domingo. Nestes três dias, as máximas não passam de 17ºC, prevê o Simepar.


Chuvas de abril dentro da média histórica

As chuvas do mês de abril estão dentro da média histórica, na avaliação do meteorologista Kneib. Segundo ele, chove mais regularmente nos últimos dias.


“Na capital, já estamos com 30 milímetros de chuva. A média histórica de abril é baixa, fica em torno de 80 milímetros. É normal chover menos que o primeiro trimestre do ano, que é um período mais chuvoso. A tendência é que tenhamos chuvas mais regulares e ficar dentro da média histórica”,


afirma o profissional.

Em maio, auge do outono, as chuvas diminuem ainda mais, chegando aos 50 milímetros.

Banda B


Postagem Anterior Próxima Postagem