Corpo de ex-policial assassinado no Batel será sepultado nesta segunda-feira (4)


 O corpo do ex-policial José Augusto Mendes Paredes, de 53 anos, será velado e sepultado nesta segunda-feira (4). Paredes foi morto a tiros, na madrugada deste domingo (3), após se envolver em uma discussão com um primo e também ex-agente da Segurança Pública. Uma câmera de segurança flagrou o momento dos tiros.


O assassinato, conforme mostram as imagens, sucede uma discussão entre a vítima e o policial civil aposentado Ninrod Jois Santi Duarte Valente, de 60 anos. O crime foi registrado por volta das 2h da madrugada, em um bar no bairro Batel, em Curitiba.


Nas imagens, é possível ver o momento em que Valente e Guto Paredes parecem discutir. O primeiro aparece de costas para a câmera, enquanto a vítima, que usa moletom e boné de cor preta, é vista de frente.


O velório deve começar na manhã desta segunda-feira, a partir das 8h. O sepultamento será às 16h.


O advogado da família, Nilton Ribeiro, afirmou à Banda B que o suspeito deverá ir ao Tribunal do Júri para ser condenado.


“Homicídio qualificado que em breve estará no Tribunal o Júri. Ele não esperava essa atitude criminosa do outro lado. Ele é alvejado três vezes”, disse à Banda B. “A família está em luto. Já estamos contratados para acompanhar o inquérito. Esse caso envolve dois ex-policiais civis e a corporação está chocada. Faremos de tudo para que ele pague essa situação”, acrescentou.


Em entrevista à Banda B na manhã deste domingo (3), o advogado Claudio Dalledone, que representa o suspeito pelo crime, classificou o caso como “tragédia” e lamentou o ocorrido. Segundo ele, os primos são amigos dele.


“É uma tragédia. Infelizmente, mais uma vez, tendo de atender um local de morte, tendo dois amigos meus, pessoas que conheço de longa data, praticamente mais de duas décadas. O pano de fundo de motivação disso é muito grave”, disse a defesa.

Banda B

Postagem Anterior Próxima Postagem