Coritiba volta à Série A após 409 dias perante grande público e contra o Goiás

 


Depois de exatos 409 dias, o Coritiba está de volta a uma partida na Série A do Campeonato Brasileiro. A largada na edição 2022 do torneio acontece na manhã deste domingo (10), às 11h, contra o Goiás, no Estádio Couto Pereira. A Banda B acompanha todas as emoções da estreia alviverde em tempo real!


Pouco mais de um ano atrás, em 25 de fevereiro de 2021, o Alviverde se despediu da elite nacional com uma derrota de 3 a 1 para o Atlético-GO, em Goiânia. Ironia do destino, depois de uma boa campanha na Série B no ano passado, o Coxa está de volta diante de um time goiano e tem planos mais audaciosos em 2022.


Verdão pronto e com reforços

Passada uma semana do 39º título paranaense da sua história, o Coritiba teve uma semana para se preparar para a estreia no Brasileirão. O técnico Gustavo Morínigo reencontra a Série A brasileira, na qual estreou em 2020 (quando o Coxa estava virtualmente rebaixado) e em que foi uma peça fundamental nos meses seguintes para reconstruir o time.


Para a largada no Brasileirão, o treinador terá como novidades o meia paraguaio Matías Galarza, seu compatriota, e o atacante Fabrício Daniel. Ambos devem iniciar a partida no banco de reservas. Outro reforço que já treina com o plantel, o lateral-esquerdo Diego Porfírio, ainda não foi relacionado para esse jogo.


Tanto jogadores quanto diretoria não escondem que o objetivo inicial é a permanência na Série A, mas que o grupo possui potencial para ir além disso. “A gente sempre espera o melhor. E o que é melhor para o Coritiba? É que a gente tenha longevidade na Série A, então esse é o primeiro objetivo que temos em mente. Vamos chegar até onde? Não sabemos. O céu é o limite, sempre”, disse o head esportivo René Simões à TV Coxa.


“É o campeonato mais importante para nós, para o clube. É virar essa chave do Paranaense, corrigir erros. Sabemos que o Brasileiro é um dos mais difíceis, tem vários times que brigam por títulos, com grandes elencos. A expectativa é boa, que a gente possa fazer um campeonato seguro e regular. Que a gente oscile o menos possível”, completou o volante Willian Farias.


Fora de campo, mais de 15 mil dos 35 mil sócios do Coxa já se habilitaram e a diretoria acredita em um público acima das 20 mil pessoas no Alto da Glória.


Goiás tem bom histórico recente contra o Coxa

Assim como o Coritiba, o Goiás foi rebaixado para a Série B no Brasileirão de 2020. E, tal qual o Alviverde paranaense, obteve o retorno à elite nacional na temporada passada. Nos quatro confrontos recentes entre os dois times nas duas divisões, foram duas vitórias e dois empates para o Verdão da Serra.


Nesta temporada, a equipe do técnico Glauber Ramos vem de um vice-campeonato no Campeonato Goiano – derrota na decisão para o arquirrival Atlético-GO. Para a estreia no Brasileirão, o treinador terá vários desfalques: lesionados, não jogam os atacantes Nicolas, Pedro Raul, Luan e Vinícius.


Na história do confronto entre os Alviverdes, o equilíbrio é a tônica. Em 40 partidas, foram 13 vitórias para cada lado e 14 empates. Nos últimos dez encontros, foram quatro empates e três vitórias para cada um.

Banda B

Postagem Anterior Próxima Postagem