Coritiba tem ótima atuação, vence o Santos e abre vantagem na Copa do Brasil

 


Em uma das melhores atuações da temporada, o Coritiba derrotou o Santos por 1 a 0 e largou na frente na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O gol da vitória coxa-branca saiu aos 23 minutos do primeiro tempo, com Alef Manga, que foi pretendido pelo adversário no final da temporada passada.


O Coxa só não ganhou por mais gols de diferença por conta da excelente atuação do goleiro João Paulo. O camisa 1 santista realizou pelo menos cinco grandes defesas, principalmente no primeiro tempo.


Com a vantagem no confronto, o Verdão joga pelo empate na volta para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. O segundo jogo ocorre no dia 12 de maio, na Vila Belmiro.


Com a estratégia do Santos de dar a bola, o Coritiba começou a partida no ataque e teve quatro grandes chances de abrir o placar em apenas 15 minutos. Porém, o time coxa-branca não contava com uma grande de João Paulo. 


Logo aos três minutos, o goleiro santista pegou o chute forte de Clayton e a finalização cruzada de Guilherme Biro. Aos nove, Régis recebeu o passe e ficou cara a cara com o camisa 1 santista, que salvou no reflexo. Já aos 21, Guilherme Biro cruzou a bola na área, Régis subiu mais que a defesa e cabeceou para grande defesa do goleiro.


No minuto seguinte, João Paulo salvou mais uma vez na cabeçada de Luciano Castán. Porém, de tanto insistir, o Coxa conseguiu passar pelo goleiro e abriu o placar aos 23 minutos. Alef Manga recebeu nas costas da defesa, avançou até a ponta da área e chutou rasteiro na saída do camisa 1 santista.


A pressão alviverde continuou em busca do segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 32, Igor Paixão conduziu a bola pela ponta esquerda, chutou sem ângulo e João Paulo salvou. E aos 35, Alef Manga recebeu passe de Régis e mandou na rede pelo lado de fora.


O Santos, que reclamou de um pênalti em Madson aos 30 minutos, esboçou uma reação na reta final e quase empatou nos acréscimos. Maicon avançou pelo lado direito com liberdade e cruzou na cabeça de Ricardo Goulart, que jogou muito perto da trave.


Os dois times voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações. Com bola rolando, o jogo também continuou da mesma forma e o Coritiba quase ampliou aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Henrique. O zagueiro dominou na pequena área, mas não conseguiu se ajeitar para mandar para a rede.


O Santos respondeu em jogada de escanteio ensaiada aos 15 minutos. Eduardo Bauermann ajeitou para o meio e Ricardo Goulart cabeceou muito próximo da trave. No minuto seguinte, o Coxa teve uma nova chance, mas João Paulo se esticou para salvar o chute de Andrey.


Ao longo da segunda etapa, o time alviverde diminuiu o ritmo e deu mais espaço para o adversário atacar. Porém, o Alvinegro encontrou muitas dificuldades para passar pela defesa e o Coritiba segurou a vantagem.

Paraná Portal

Postagem Anterior Próxima Postagem