O Coritiba finalizou, neste sábado (02), a sua preparação para a decisão do Campeonato Paranaense 2022. No domingo (03), o Alviverde encara o Maringá, às 16h, no Couto Pereira, pela partida da volta do Estadual. Na ida, o Coxa venceu por 2 a 1.
Com apenas um desfalque — Pablo García — o técnico Gustavo Morínigo deve utilizar a base considerada titular nesse início de ano. Em Maringá, o treinador optou por poupar algumas peças, além de não ter tido à disposição o zagueiro Henrique e o volante Willian Farias, que estavam suspensos.
Poupados, o volante Andrey e o meia Thonny Anderson retornam ao setor de meio de campo. Na lateral-esquerda, Egídio deve ganhar a vaga de Guilherme Biro. No ataque, Igor Paixão e Léo Gamalho chegam na decisão brigando pela artilharia da competição.
Provável Coritiba: Muralha: Warley; Henrique, Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey eThonny Anderson; Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão.
Coritiba joga pelo empate
Em vantagem, o Coritiba joga pelo empate para ficar com o título do Campeonato Paranaense. Já o Maringá precisa vencer por, no mínimo, um gol para levar o confronto para os pênaltis. A partida está marcada para o próximo domingo (03), às 16h, no Couto Pereira.
Banda B