Se Covid não avançar ‘pós-Carnaval’, secretária diz que Curitiba vai liberar máscara ao ar livre semana que vem


 A secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, disse na tarde desta terça-feira (08) que a capital vai suspender a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes externos na semana que vem, se a cidade não apresentar um aumento de casos de Covid-19 por conta das comemorações de Carnaval. 

A declaração foi dada durante discurso no 27º edição do Troféu Mulher Simplesmente Mulher, organizado pela Associação Comercial do Paraná (ACP), na qual ela foi uma das homenageadas.

“As pessoas até hoje questionam o uso da máscara, muita gente nunca usou corretamente e todo mundo me pergunta quando vamos liberar do uso. Se a gente não tiver um repique do Carnaval, deveremos a partir da semana que vem avaliar isso e liberar a máscara em ambiente externo”, afirmou a secretária.

Huçulak elogiou os curitibanos, que na opinião dela foram muito “parceiros e disciplinados” durante a pandemia e entenderam que estávamos em uma “guerra contra o vírus”. Ela também destacou a importância da ciência no período.

“A gente trabalha com a ciência e a gente precisa respeitar a ciência, que nesse país foi jogada na lata do lixo em vários momentos, o que atrapalhou muito o enfretamento da pandemia. 

Tomamos medidas que podem ser questionadas, mas os nossos estudos mostram que todas as vezes que adotamos medidas restritivas, imediatamente em seis ou sete dias tivemos queda nos números”, revelou ela.

 Banda B

Postagem Anterior Próxima Postagem