Ratinho Junior sinaliza possível liberação total do uso de máscaras no Paraná na próxima semana

 A obrigatoriedade do uso de máscaras adotadas contra a covid-19 em ambientes internos pode estar com os dias contados também no Paraná, a exemplo de outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

A estimativa é do governador do Paraná, Carlos Massa ‘Ratinho’ Jr, ao avaliar, na manhã desta terça-feira (22), os cinco primeiros dias após a entrada em vigor do decreto 10.530/2022, que liberou a população paranaense do uso da máscara inicialmente em ambientes externos.


Conforme o texto da lei sancionada na data anterior, o uso em espaços ao ar livre é opcional desde 17 de março.


“A parte positiva é que não teve nenhuma alteração no número de infectados durante esse período de cinco dias. A Secretaria da Saúde sempre trabalha com o prazo de dez, 12 dias, para ver essa questão da curva de infectados. Nós estamos torcendo”,


disse Ratinho, em entrevista a jornalistas no Palácio Iguaçu, em Curitiba.


Segundo o governador do Paraná, pelo que vem sendo monitorado, não há nenhum tipo de aumento nos casos, diferentemente de semanas atrás, quando o volume foi bastante crescente entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022.


“Isso é um bom sinal para que a gente possa, já na semana que vem, se a Secretaria da Saúde assim entender e se os números continuarem nesse declínio, a gente possa anunciar a liberação total das máscaras”, declarou Ratinho.


Banda B

Postagem Anterior Próxima Postagem