Prefeitura de São José dos Pinhais nomeia novo secretário de Segurança após morte de Ricardo Kusch

 


A Prefeitura de São José dos Pinhais nomeou Jeferson de Souza como o novo secretário de Segurança do município nesta quarta-feira (9). De Souza, como é conhecido, é agente da Guarda Municipal há dez anos.

A nomeação foi divulgada pela prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer (Cidadania), por meio das redes sociais. No comunicado, a gestora afirmou que “a semana não começou fácil”, ao se referir à morte de Ricardo Tadeu Kush, no último domingo (6), após um latrocínio (roubo seguido de morte).

“Ainda estamos consternados, mas a cidade não pode parar. Por isso, venho comunicar que, a partir de amanhã, o novo secretário de Segurança será o Guarda Municipal, servidor há mais de dez anos no município, Jeferson de Souza”, disse ela.

De Souza agradeceu à nomeação e lembrou a atuação de Kusch, que foi agente da Guarda Municipal na cidade da Região Metropolitana de Curitiba durante 12 anos.

“Queria agradecer à prefeita a confiança no meu trabalho e dizer que o trabalho de Ricardo Kusch não vai parar. Conte conosco”, disse ele

Ricardo Kusch sofreu tentativa de assalto durante uma viagem a São Paulo para renovar um visto – Foto: Reprodução

Internautas comentaram a decisão da prefeitura nas redes sociais. “Decisão sensata. Parabéns mais uma vez prefeita!!!”, disse um. “Parabéns prefeita pela escolha, parabéns GM De Souza. É uma grande responsabilidade dar continuidade ao excelente trabalho que nosso guerreiro Kusch estava desempenhando. Conte conosco”, disse outro.

Secretário de Segurança de São José dos Pinhais é morto em SP

O secretário de Segurança de São José dos Pinhais, Ricardo Tadeu Kusch, foi morto baleado ao sofrer uma tentativa de assalto na Marginal Pinheiros, em São Paulo, no último domingo (6). Ele tinha 44 anos e foi atingido por quatro disparos.

A arma pessoal do agente de segurança foi levada pelos criminosos. Ele estava em uma moto de luxo quando foi abordado pelos suspeitos. O secretário chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.


Ricardo Kusch foi morto aos 44 anos, com quatro disparos de arma de fogo – Foto: Colaboração

O corpo de Kusch foi velado em São José dos Pinhais na madrugada desta terça-feira (8). A cerimônia foi marcada por homenagens ao guarda municipal de carreira.

Banda B

Postagem Anterior Próxima Postagem