Petraglia se irrita com ‘Fora Valentim’ e detona torcida: “Egoístas e ingratos”


 O presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, não ficou plenamente satisfeito após a vitória de 4 a 0 do Furacão sobre o América-MG, na noite desta segunda-feira (28), na Arena da Baixada. Durante o amistoso, ele bateu boca e fez gestos obscenos a torcedores que pediam a saída do técnico Alberto Valentim.


Depois da partida, a insatisfação do cartola rubro-negro acabou expressa em um áudio que circula em alguns grupos do Furacão no WhatsApp. Nele, Petraglia detona a postura dos torcedores que pediam, em diversos momentos do amistoso, a substituição do atual treinador.


“Se nós dependêssemos de sócios e de torcida, estaríamos igual o Paraná Clube e o Coritiba. Onde é que está a torcida deles? Bando de interesseiros e ingratos”, afirmou Petraglia, em tom de deboche, alfinetando os outros dois rivais da capital paranaense.

“Não temos nenhuma esperança de fazer alguma coisa com torcida. Estou há mais de 25 anos aqui e jamais esperei alguma coisa de torcedor, que é um egoísta e ingrato”, acrescentou o mandatário athleticano.


Apesar dos pedidos de alguns torcedores, Valentim parece seguro pelo menos para a estreia na Copa Libertadores da América, no próximo dia 5 de abril, às 19h15, diante do Caracas na Venezuela.


Histórico de rusgas

Na sua longa história no comando do Furacão, Petraglia coleciona alguns episódios de troca de farpas com a própria torcida do clube. Em junho de 2020, a diretoria pediu “sacrifício” para aumentar o número de associados em plena pandemia da Covid-19, quando o Furacão e todos os clubes nacionais e internacionais enfrentaram problemas de receita com a paralisação do futebol. Os athleticanos reagiram, reclamando dos preços e dos planos disponibilizados.

Banda B

Postagem Anterior Próxima Postagem