Manifestantes incendeiam ônibus e bloqueiam trânsito no Prado Velho após morte de suspeito


 Manifestantes incendiaram um ônibus do transporte coletivo de Curitiba e bloquearam a Rua Guabirotuba, na Vila Torres, no bairro Prado Velho, no início da noite desta segunda-feira (07). O protesto aconteceu após a morte de um suspeito em troca de tiros com a polícia, no período da tarde. O trânsito na região está complicado.

O tenente Mateus, da Polícia Militar, disse em entrevista à Banda B que equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móve) e do BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque) foram até o local para tentar controlar a situação.

“Tivemos esse confronto na parte da tarde e logo após a saída das autoridades, do IML e das demais viaturas, eles iniciaram uma certa manifestação aqui na rua, entulharam alguns objetos, atearam fogo, bloqueando a passagem de veículos. Aí aproveitaram que um ônibus de linha estava parado no ponto, mandaram todos descerem e atearam fogo no ônibus também”, relatou o tenente.

O capitão Iverson Martins, do Corpo de Bombeiros, contou que quando as equipes chegaram o veículo já estava completamente tomado pelas chamas.

“O primeiro caminhão dos Bombeiros chegou para fazer o combate inicial e já conseguiu controlar as chamas. O motorista relatou que pediram pra ele cruzar o ônibus na pista, antes de atearem fogo, e foi o que ele fez”, afirmou o capitão

Ninguém ficou ferido por conta do protesto.

Fogo em ônibus

Em nota, o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) repudiou o incêndio no ônibus articulado da linha Cabral / Portão, da empresa Santo Antônio, e classificou o ato como “criminoso”. Leia na íntegra:

“O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) repudia o incêndio criminoso de um ônibus articulado da linha Cabral / Portão, da empresa Santo Antônio, ocorrido no início da noite desta segunda-feira (7), na Vila Torres.

Felizmente, ninguém se feriu, segundo as primeiras informações. No entanto, o vandalismo deixa outras consequências, e quem sai prejudicada é toda a sociedade. Uma delas é imediata: menos ônibus para atender a população.

O Setransp acompanha o caso de perto. A entidade já entrou em contato com a Urbs e os órgãos de segurança para que esse tipo de ato seja coibido rapidamente e os culpados, punidos, a fim de que essa prática não se torne corriqueira e, potencialmente, trágica.”

Confronto

Segundo a PM, o suspeito fugiu de uma tentativa de abordagem. O caso aconteceu entre as ruas Guabirotuba e Sérgio Dudek.

Na tentativa de fugir dos policiais, ele foi para dentro de um sobrado. Lá, o rapaz surpreendeu as equipes com disparos.

O corpo do jovem, de aproximadamente 25 anos, que já possuía passagens pela polícia, foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). Além disso, os policiais apreenderam a arma usada por ele no confronto. 

Banda B

Postagem Anterior Próxima Postagem