Mais saídas: Poitevin e Rossi deixam o departamento de futebol do Paraná


 O Paraná Clube segue com mudanças em seu departamento de futebol a pouco mais de um mês para o início da Série D do Brasileirão. Em comum acordo, o Conselho Gestor do Tricolor acertou as saídas do gerente de futebol, Pedro Poitevin, e do supervisor Luciano Rossi, na manhã desta terça-feira (8).

O anúncio oficial acerca dos desligamentos deve acontecer em breve, mas os dois dirigentes já se despediram de atletas e funcionários paranistas. Os seus substitutos ainda não foram definidos, e são mais duas posições em aberto que se somam à comissão técnica ainda indefinida, mas que pode chegar nos próximos dias.

Um nome ventilado nesta semana, o do ex-jogador Lúcio Flávio, por ora não passou de uma consulta. Criado nas categorias de base do Paraná, ele está dirigindo interinamente o Botafogo no Campeonato Carioca, enquanto o técnico português Luís Castro não desembarca no Rio de Janeiro. Isto deve levar ao menos duas semanas, e a pressa tricolor dificulta um acerto.

Outro aspecto que se discute internamente envolve a necessidade de um treinador que saiba como jogar uma competição tão complicada e disputada como a Quarta Divisão nacional. Como o elenco retorna aos trabalhos na próxima segunda-feira (14), a expectativa é que até lá o novo técnico e sua comissão já estejam trabalhando na Vila Capanema.

Nos bastidores, a diretoria e a LA Sports, parceira do clube no departamento de futebol, continuam trabalhando em busca de reforços, ao mesmo tempo em que seguem definindo o destino de vários jogadores que não seguirão no Paraná – o zagueiro Rayne foi o primeiro a sair oficialmente.

A estreia do Paraná acontece no dia 17 ou 18 de abril, em Barueri (SP), diante do Oeste.

 Banda B

Postagem Anterior Próxima Postagem