Coritiba enfrenta o Pouso Alegre em busca da vaga na terceira fase da Copa do Brasil


 O Coritiba busca, no mínimo, repetir a campanha do último ano da Copa do Brasil. Para isso, o Alviverde precisa superar o Pouso Alegre nesta quinta-feira (10), às 21h30, em Minas Gerais. A Banda B acompanha, em tempo real, todos os detalhes do confronto.

Conforme o regulamento, a segunda fase é disputada em jogo único, de acordo com sorteio realizado pela CBF. Diferente da primeira fase, o empate não é critério de desempate para o visitante. Em caso de igualdade, o duelo será decidido nos pênaltis.

Após eliminar o Bahia de Feira fora de casa, o Coritiba tenta chegar pela 14ª na terceira fase da competição. Além do impacto esportivo, o clube conta com a parte financeira em seu planejamento nessa temporada. Caso consiga passar de fase, o Alviverde garante mais R$ 1,9 milhão nos cofres.

O técnico Gustavo Morínigo deve repetir o mesmo time que enfrentou o Maringá FC na última semana. Porém, ele ganha mais opções para montar o time. Após se recuperar da Covid-19, o meia Régis viajou com elenco, mas deve iniciar no banco de reservas. Thonny Anderson será o titular pelo meio.

A grande novidade fica por conta do meia-atacante Neilton. Há mais de seis meses sem jogar, ele foi relacionado para o confronto e é uma das opções da comissão técnica. O desempenho dele tem agradado nos treinos. Por outro lado, o meia Robinho, que sentiu um desconforto muscular, segue de fora.

Recuperação na temporada, velhos conhecidos do Coritiba

Embalado por dois triunfos — os únicos da temporada — o Pouso Alegre aposta no trabalho do técnico Francisco Diá para sair com a inédita classificação. Para isso, o comandante utiliza um esquema mais cauteloso, reativo, com o contra-ataque e a bola parada sendo as principais armas.

Banda B

Postagem Anterior Próxima Postagem