Coritiba bate o Cianorte e larga em vantagem nas quartas do Paranaense

 


O Coritiba saiu em vantagem nas quartas de final do Campeonato Paranaense 2022. Vice-líder na primeira fase, o Alviverde venceu o Cianorte por 1 a 0, neste domingo (13), pela partida de ida do mata-mata. Léo Gamalho anotou o gol do Coxa na partida.

O resultado faz os comandados de Morínigo jogarem pelo empate no Couto Pereira. Caso o Leão do Vale devolva o placar, a decisão ficará para os pênaltis. Quem avançar vai encarar o vencedor de Athletico e Londrina na próxima fase.

Agenda

Com a semana livre para treinar, o Alviverde encara o Cianorte, no sábado (19), às 16h, no Couto Pereira, pelo jogo da volta das quartas de final do Estadual.

Cianorte crias as melhores chances, mas vê Gamalho fazer a diferença e marcar

O jogo começou movimentado. Com o gramado irregular, o duelo ficou mais disputado no meio de campo, mas logo ganhou em velocidade. Aos 2′, em lance pela esquerda, o Cianorte assustou. Rodrigo Alves arriscou de cabeça e exigiu uma boa defesa do goleiro Alex Muralha.

Um lance gerou reclamação dos jogadores do Coritiba. O atacante Warley foi acionado na área pela direita e arriscou o chute. A bola bateu no braço do adversário. Porém, o árbitro Cristian Eduardo Gorski da Luz nada marcou.

Apesar de ter mais a bola, o Coxa viu o Leão do Vale ser superior e criar as melhores chances. Porém, isso mudou aos 20′. Pela direita, Régis achou Gamalho na área, que, na primeira oportunidade, ganhou do marcador e não desperdiçou. 0 a 1. 

A resposta do time adversário foi imediada, com um golaço de bicicleta de Rodrigo Alves. No entanto, o bandeira, após uma certa demora, marcou impedimento e anulou o gol, gerando muita reclamação.

O cenário do confronto não mudou. O Cianorte seguiu na pressão e incomodando o goleiro Muralha, que foi um dos personagens no primeiro tempo. Boas defesas do defensor no Albino Turbay.

Alviverde tem problemas no ataque, mas consegue encaixar a marcação e largar em vantagem

Atrás no placar, o Cianorte manteve a agressividade do primeiro tempo e testando o Muralha com finalizações de longa distância. Logo aos 2′, Rodrigo Alves emendou um chute cruzado e por pouco não igualou. Um maior volume ofensivo nos primeiros minutos.

Sem conseguir atacar, o técnico Gustavo Morínigo resolveu testar outras opções no Coritiba. O meia Thonny Anderson e o atacante Alef Manga entraram no jogo. Pouca coisa mudou no setor ofensivo, mas o Alviverde encaixou melhor sua marcação e controlou melhor a partida.

E nada mudou. O Coxa equilibrou as ações, protegeu melhor sua área e garantiu uma vantagem importante para o jogo da volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. Já o Cianorte vai precisar de um triunfo no Couto Pereira para sonhar com a classificação.

Banda B

Postagem Anterior Próxima Postagem