O ex-senador e ex-governador Roberto Requião confirmou neste domingo (13) a ida para o Partido dos Trabalhadores (PT) e a pré-candidatura ao Governo do Paraná nas eleições deste ano. O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado pelo político no Twitter.
Na gravação, Requião cita os recentes aumentos da gasolina e do diesel, além dos valores encontrados pela população em produtos de consumo básico, como alimentos.
“Analisando a conjuntura política, eu não tenho mais dúvida alguma, o caminho é essa federação, essa frente organizada pelo PT. Quero dizer a vocês que estou entrando no Partido dos Trabalhadores.
Eu tenho fé, eu acredito firmemente no Lula, com um programa bem definido, um programa factível, sem ‘porraloquismos’ e extremismos, sem a covardia de uma aliança por capital financeiro, defendendo o Brasil, Lula terá sucesso na campanha presidencial”, disse.
Na sequência, o ex-senador confirmou que é pré-candidato ao Governo do Paraná.
“É por aí que vamos mudar o país e aqui no Paraná eu levo a frente a minha candidatura ao Governo do Estado, para pôr uma ordem na casa e acabar com os erros todos”, ressaltou.
O evento de filiação de Roberto Requião ao PT deve acontecer na próxima sexta-feira (18).
Lula havia adiantado o apoio em entrevista à Banda B
No último dia 15 de fevereiro, em entrevista exclusiva à jornalista Denise Mello na Banda B, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia adiantado o apoio a Roberto Requião.
Na ocasião, o petista disse que, apesar de ter uma relação cordial com o governador do Paraná Ratinho Junior (PSD), seria cabo eleitoral de Requião.
“Todo mundo precisa saber: se Requião for candidato a governador do Paraná, eu terei imenso prazer em ser cabo eleitoral do Requião, se ele o quiser”, afirmou durante a entrevista.
Banda B