Com 3 deputados federais na lista, Progressistas faz ato de filiação e Lira diz que momento é de fortalecimento partidário

 


Com o início da janela partidária, que permite a troca de legenda até o dia 1° de abril, o Progressistas deu início a corrida eleitoral no Paraná. Em evento realizado neste sábado (12), com a presença do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, o partido recebeu a filiação de três deputados federais e dois estaduais.

Entram para o partido: os deputados federais Christiane Yared, Pedro Lupion e Evandro Roman; os deputados estaduais Guto Silva e Tião Medeiros; o presidente da Fetranspar, Coronel Malucelli; os ídolos do esporte Gisele Miró e Wanderlei Silva e a liderança de Ponta Grossa, Keyla Ávila.

Para Arthur Lira, o evento é fruto de medidas aprovadas para o fortalecimento dos partidos políticos. “É o fim das coligações e o fortalecimento partidário. 

A diminuição dos partidos no Brasil é salutar para que o eleitor saiba o que cada um deles pensa e representa. E esse pensamento vai coadunando a um afunilamento para que lideranças escolham os partidos que mais se identificam e é isso que estamos procurando aqui no Paraná”, diz.

Presidente do Progressistas, o senador Ciro Nogueira afirma que o momento é de consolidação dos partidos. “O Brasil não pode mais ter 30, 40 partidos. É preciso ter um quadro mais enxuto, para que as pessoas possam ter história e identificação com os partidos”, afirma.

Paraná

No cenário eleitoral do Paraná, o partido já confirma apoio à reeleição de Ratinho Junior ao Governo. O líder do Governo Bolsonaro, Ricardo Barros, diz que o evento é importante e mexe com a política no estado. 

“Com esse evento, a gente inicia o trabalho de articulação para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro e do governador Ratinho Junior. É um projeto de união de grandes forças que querem ajudar o Paraná a crescer cada vez mais”, garante.

O deputado estadual Luiz Carlos Martins também esteve no evento e destacou a importância da participação de mulheres e jovens. 

“O Progressistas é o partido que mais cresce no Paraná e no Brasil. É um partido que tem espaço para a gente apresentar as ideias e eu tenho feito o convite para que as mulheres venham ao partido. Precisamos também que os jovens participem da vida partidária e o Progressistas é um caminho”, comenta.

Janela Partidária

Quem deseja concorrer às Eleições de 2022, marcadas para o dia 2 de outubro, deve ficar atento para não perder os prazos. De 3 de março a 1º de abril, acontece a chamada “janela partidária”, período em que deputadas e deputados federais e estaduais podem trocar de partido para concorrer ao pleito deste ano sem perder o mandato.

A janela partidária ocorre todo ano em que há eleições. E nada mais é do que um prazo de 30 dias para que parlamentares possam mudar de legenda sem perder o mandato vigente. Esse período acontece seis meses antes do pleito.

Banda B

Postagem Anterior Próxima Postagem