Centenas de estudantes se reuniram na Praça Santos Andrade, em Curitiba, em protesto contra o aumento na tarifa do transporte coletivo da capital, que passou de R$ 4,50 para R$ 5,50 na última terça-feira (1). O ato aconteceu no início da noite desta quinta-feira (03) e os manifestantes seguiram em passeata até a Praça Rui Barbosa.
“Em outras cidades da Região Metropolitana a passagem fica mais barata, enquanto em Curitiba ela aumenta num nível incompatível com a qualidade do serviço que é oferecido. As pessoas reclamam muito da lotação dos ônibus, os veículos quebram, cobradores são demitidos e as passagens expiram e as pessoas perdem seus créditos no cartão-transporte”, criticou a estudante.
“A gente veio pedir para abrirem as caixas pretas da Urbs e da Prefeitura que estão fazendo um serviço superfaturado. Queremos saber para onde essa grana está indo, se é investida na manutenção de um transporte que sirva mesmo à população”, acrescentou.
Polícia Militar
Toda a movimentação dos estudantes foi acompanhada pela Polícia Militar (PM). Segundo a capitã Carolina Ferras Zancan, a manifestação foi pacífica.
“A manifestação por enquanto está pacífica. O movimento é legítimo, a polícia está aqui para garantir o direito de manifestação e da liberdade de expressão”, destacou a capitã à Banda B. Banda B