Um vídeo circula nas redes sociais com imagens do momento em que um grupo de manifestantes, liderado pelo vereador de Curitiba Renato Freitas, do Partido dos Trabalhadores (PT), invade a Igreja do Rosário, no Largo da Ordem, neste domingo (6).
O grupo participava de uma manifestação para pedir justiça pela morte do congolês, Moïse Mugenyi Kabagambe, na cidade do Rio de Janeiro por três homens.
Durante a invasão, os manifestantes gritavam a palavra ‘racista’. A Banda B procurou a assessoria do vereador petista, na manhã desta segunda-feira (7), e pediu para falar com o Renato Freitas.
O gabinete informou que iria entrar em contato com ele e, previamente, disse que não houve invasão, alegando que a igreja é um local público.
O espaço está aberto para manifestação de Freitas. Nas redes de Freitas, um texto foi colocado para justificar a manifestação:
“Ato contra o racismo e toda a forma de violência, hoje no Largo da Ordem. Pelas vidas de Moïse Mugenyi e Durval Teófilo Filho! Dois homens negros brutalmente assassinados no Brasil”.
O vereador Eder Borges (PSD) gravou um vídeo para as redes sociais em que promete representar contra o petista na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Curitiba, nesta segunda-feira (7).
“Um bando de marginal liderado por um vereado do PT de Curitiba invadiu a missa da igreja do Rosário .
Nos próximos dias, vou falar mais no plenário e nesta segunda-feira vou entrar com uma representação no Conselho de Ética contra este moleque porque escarnecer a fé não vou aceitar”, disse o vereador do PSD.
Espaço aberto
Além do espaço estar aberto para a manifestação do vereador Renato Freitas, a Banda B também entrou em contato com o vereador Eder Borges, além do Partido dos Trabalhadores. A Banda B tenta contato com a Igreja do Rosário, para colocar aqui cada posicionamento. Aguardamos retorno. Banda B