A guerra entre Rússia e Ucrânia segue a todo vapor. As tropas russas se aproximam cada vez mais e tentam controlar Kiev, a capital ucraniana, nesta sexta-feira (25) apesar dos ataques estarem espalhados por todo o país.
Segundo veículos internacionais, como a BBC e o The New York Times, já existem soldados russos em Kiev. As forças armadas do presidente Vladimir Putin já conseguiram bloquear a entrada da cidade pela região oeste, de acordo com a agência russa Tass. Além disso, os russos afirmam ter controlado o aeroporto militar de Hostomel, que fica próximo de Kiev.
Já pelo lado da Ucrânia, o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, afirmou que a cidade entrou em fase defensiva. "O inimigo quer colocar a capital de joelhos e nos destruir".
Foram distribuídas aproximadamente 18 mil armas de fogo para os homens ucranianos, que estão proibidos de sair do país. Para completar, as televisões ucranianas ensinando a população a fazer coquetéis molotov para o confronto.
Já a população pacífica tenta sair do país por algumas fronteiras (estima-se que mais de 1 milhão de pessoas estejam nessa situação) ou ocupa abrigos, como estações de metrô. Paraná Portal