Está sacramentado. O governador Ratinho Junior (PSD) vai apoiar e participar do palanque do presidente Jair Bolsonaro à sua reeleição à Presidência da República em 2022.
É o que ficou claro, nas entrelinhas, da fala do comunicador Carlos Massa – Ratão pai – em nota publicada nesta quinta-feira pelo colunista do Metrópoles, Ricardo Noblat.
Isto também deve explicar a investida, pesada, do deputado Ricardo Barros (PP) e lÃder do governo federal na Câmara dos Deputados, sobre sua aproximação e total apoio à reeleição de Ratinho Junior no Paraná.
De acordo com Noblat, “Ratinho pai, animador de auditório no SBT (Sistema Bolsonarista de Televisão) e Ratinho Junior, governador do Paraná pelo PSD de Gilberto Kassab, apoiam a reeleição do presidente Jair Bolsonaro e, por isso, não querem conversa com o ex-juiz Sergio Moro, candidato do Podemos, e de quem mais desejar sua companhia”.
“Tudo bem, tudo muito bem, não tivesse Moro nascido em Maringá, no Paraná, e se tornado notável como juiz em Curitiba, a capital do estado.
Se nem no seu Estado o ex-juiz contará com um palanque forte, onde mais ele contará? Na opinião de polÃticos de todas as cores, Moro demonizou a polÃtica, e ao fazê-lo prejudicou todos”, escreve Noblat.
Com a batida de martelo, quem perde é o senador Alvaro Dias (Podemos), que teria, supostamente, acertado apoio de Ratinho Junior à sua reeleição ao Senado. Alvaro Dias deverá se candidatar ao Governo do Estado.
Paraná Portal