Segundo informações de um vigilante do local, o fogo teria começado em um colchão de um dos alojamentos do centro de treinamento. Porém, o incêndio foi controlado rapidamente por pessoas no local com o uso de extintores.
“Se não fosse o rápido atendimento dos seguranças, que usaram as medidas protetivas, os extintores, […] poderia ter se desenvolvido uma tragédia naquele local”, iniciou o tenente César Piana à Banda B.
Ainda de acordo com Piana, havia o risco de outros alojamentos adjacentes serem atingidos pelo fogo.
“O próprio colchão, por ter espuma, solta uma fumaça que é tóxica.
Um vigilante que fez o combate inalou um pouco da fumaça, ficou um pouco debilitado, mas foi chamada a ambulância do próprio plano de saúde do CT para prestar apoio”, afirmou.
Ninguém ficou ferido com o incidente.
Nota oficial – Club Athletico Paranaense
O Athletico se pronunciou por meio de uma nota oficial publicada no site do clube. Leia o texto na íntegra:
“No final da tarde desta sexta-feira (04), houve um princípio de incêndio em um quarto de um dos hoteis do CAT Alfredo Gottardi.
O incêndio foi ocasionado por um curto circuito no carregador de um fone de ouvido bluetooth. Ninguém do clube ficou ferido.
O sistema de detecção de fumaça do hotel acionou o sistema de alarme de incêndios e a brigada de emergência do clube rapidamente debelou esse princípio de incêndio. Somente como precaução, o clube acionou o Corpo de Bombeiros, que ao chegar ao local encontrou a situação já controlada.
O Club Athletico Paranaense reitera que possui estrutura de excelência no CAT Alfredo Gottardi para garantir a segurança e trabalho de seus atletas e funcionários.
Club Athletico Paranaense.” Banda B