Furto e vandalismo em paróquia assustam comunidade. “Um desrespeito com as imagens sagradas”


Os ladrões não estão perdoando nada. Na madrugada de segunda-feira (07), seis itens da Paróquia Santo Antônio, na Colônia Rio Grande, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foram furtados por marginais. 

Além disso, os ladrões ainda danificaram objetos e deixaram um rastro de bagunça por onde andaram. Foram furtadas duas câmeras HD da marca Sony, uma panela que acende carvão (estilo narguilé) e três castiçais que ficam sobre o altar. 

Segundo informações, o alarme da igreja tocou e acabou assustando os ladrões que estavam separando outros itens em uma sacola preta. De acordo com o padre José Carlos Ferreira da Silva, responsável pela Paróquia, o sentimento é de frustração e revolta.

 “São três sensações que a gente acaba ficando ao perceber esse vandalismo. No primeiro momento é o impacto de ver isso, um pouco anestesiado; depois vem o sentimento de revolta e depois a gente acaba aceitando, infelizmente. 

Não foi culpa nossa e foi um desrespeito com as imagens sagradas”, disse o padre à Tribuna. A paróquia alertou a comunidade para o risco destes itens estarem sendo vendidos na região por preços duvidosos. Caso presencie uma situação dessas denuncie para a Polícia Civil, que está investigando o caso. Tribuna
Postagem Anterior Próxima Postagem