Doações para Petrópolis não param de chegar ao Disque Solidariedade


CURITIBA -
Solidária, a população de Curitiba atendeu ao chamado da Prefeitura e está doando roupas para os moradores de Petrópolis, atingidos por forte temporal na terça-feira (15/2). Desde o início da manhã desta sexta-feira (18/2), as doações não param de chegar ao Disque Solidariedade e aos núcleos regionais da Fundação de Ação Social (FAS). Ao todo, Curitiba tem 11 pontos de arrecadação.


Até as 17 horas desta sexta-feira (18/2), o Disque Solidariedade recebeu 210 sacos e sacolas com roupas e calçados que estão armazenados em um espaço destinado exclusivamente para as doações para a população de Petrópolis. Algumas pessoas, além de roupas, doaram alimentos e água.


O estoque é composto por itens doados diretamente no Disque Solidariedade, serviço da FAS que coleta e distribui donativos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, e também por doações que foram feitas nas regionais Cajuru e Boqueirão.


Na segunda-feira (21/2), o Disque Solidariedade fará a coleta de donativos que foram entregues nas regionais Boa Vista, Pinheirinho, Matriz e CIC. Um caminhão será usado exclusivamente para esse serviço, em função da quantidade doada.


“Como sempre acontece, a população de Curitiba é muito solidária em situações de emergência. Queremos arrecadar uma grande quantidade de doações para tentar ajudar a amenizar a dor vivida pela população de Petrópolis”, diz o presidente da FAS, Fabiano Vilaruel.


A realização da campanha de arrecadação de doações para Petrópolis foi determinada pelo prefeito Rafael Greca, nesta quinta-feira (17/2).


Solidariedade

O aposentado José Antônio Tisse esteve no Disque Solidariedade, na tarde desta sexta-feira (18/2), para entregar uma cesta básica, 12 caixas de leite, um galão de 5 litros de água e roupas. “Essa doação é minha, da minha mulher, dos meus dois filhos e dois netos. Penso que se todos fizerem um pouquinho, em todo o Brasil, a cidade (Petrópolis) vai receber muitas doações”, diz.


Moradora do bairro Campo Comprido, Amanda Pereira, 27 anos, também foi ao Disque Solidariedade para levar roupas usadas. “Fiquei sabendo da campanha pelo Instagram da Prefeitura e vi que tinha um ponto de coleta perto de casa. Vejo vídeos e penso que não conseguimos imaginar o desespero das famílias que foram atingidas”, comenta.


Como doar

Os 11 pontos de coleta de doações estão localizados no Disque Solidariedade, em nove núcleos regionais da FAS, nas Ruas da Cidadania, e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidadania, instalado na Rua da Cidadania Matriz, na Praça Rui Barbosa. O horário de atendimento é das 8h às 17h.


Além dos pontos de coleta, a Prefeitura faz a retirada de doações, desde que elas sejam grandes quantidades. Neste caso, o doador pode solicitar a retirada pelo telefone 156, pela Central de Atendimento156 (via chat on-line), ou ainda pelo aplicativo Curitiba 156. A plataforma mobile é disponibilizada nas versões Android na loja Google Play e Iphones na loja App Store.


Onde doar

Rua da Cidadania Bairro Novo


Endereço: Rua Tijucas do Sul, 1700


Rua da Cidadania Boa Vista


Avenida Paraná, 3600


Rua da Cidadania Boqueirão


Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8430 (Praça Nossa Senhora do Carmo)


Rua da Cidadania Cajuru


Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2150


Rua da Cidadania CIC


Rua Manoel Waldomiro de Macedo, 2470


Rua da Cidadania Matriz


Praça Rui Barbosa, 101 - Centro


Rua da Cidadania Pinheirinho


Rua Winston Churchill, 2033


Rua da Cidadania Portão


Rua Carlos Klemtz, 1700 - Fazendinha


Rua da Cidadania Santa Felicidade


Rua Santa Bertila Boscardin, 213


Rua da Cidadania Tatuquara


Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n - esquina com a Rua Pres. João Goulart


Disque Solidariedade


Rua Eduardo Sprada, 4520 - Campo Comprido

Postagem Anterior Próxima Postagem