Curitibinhas vacinados com Coronavac recebem a segunda dose nesta semana


Curitiba começa aplicação da segunda dose da vacina anticovid para as crianças na próxima terça-feira (22/2). Poderão completar o ciclo vacinal ao longo da semana 9.492 crianças que receberam a primeira dose do imunizante da Coronavac. 

 Após a liberação da Anvisa, o Ministério da Saúde incluiu no dia 21 de janeiro a Coronavac na campanha de vacinação contra a covid-19 para crianças na faixa etária de 6 a 17 anos, com exceção para as crianças imunossuprimidas. 

 Para o imunizante da Coronavac o Ministério definiu o intervalo de 28 dias entre as doses. Serão imunizadas na próxima semana as crianças que receberam a primeira dose de Coronavac entre 25 e 28 de janeiro.

 Para completar o esquema vacinal do pequeno, basta leva-lo em uma das dez Unidades de Saúde com atendimento de crianças, das 8h às 17h. Confira os endereços no site Imuniza Já na aba “Locais de vacinação”. Será necessário estar acompanhada de um familiar ou responsável. 

Também deverá ser apresentado documento de identificação e CPF da criança, documento de identificação com foto. Crianças que receberam a primeira dose em Curitiba já estão cadastradas, não será necessário apresentar comprovante de residência. 

 Crianças não puderem comparecer na data da aplicação poderão buscar a vacina durante a semana. A SMS manterá aberta a oferta da segunda dose para as crianças já convocadas. Pfizer Para as crianças vacinadas com a primeira dose do imunizante pediátrico da Pfizer a recomendação atual para o intervalo é de oito semanas. 

 Recomendações 

A vacina contra a covid-19 para crianças não deve ser aplicada de forma simultânea com imunizantes para outras doenças. A recomendação é de que seja dado um intervalo de 15 dias. Crianças que testaram positivo para a doença também devem aguardar o intervalo para receber o imunizante, que nesse caso é de 30 dias após a data de início dos sintomas. 

 A vacinação das crianças com 5 anos e das imunossuprimidas de qualquer idade deve ser feita exclusivamente com o imunizante pediátrico da Pfizer, conforme recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa. PMC
Postagem Anterior Próxima Postagem