Coritiba e Athletico medem forças em 1º Atletiba com público após 21 meses


Desde 10 de abril de 2019 as torcidas de Coritiba e Atlético não assistem ao vivo e em cores um clássico Atletiba. A espera vai acabar às 20h30 desta quarta-feira (16), quando os arquirrivais entram em campo no Estádio Couto Pereira, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. Naquele Atletiba de 21 meses atrás, o Furacão bateu o Coxa nas penalidades máximas, após um empate em 1 a 1 no tempo normal. 

No Alto da Glória, o último clássico entre as duas equipes foi disputado em 1º de abril de 2018, com vitória do Verdão por 1 a 0 sobre o Rubro-Negro. Quarteto ofensivo quer fazer a diferença no Alviverde Mandante neste primeiro clássico contra o arquirrival com público depois de muito tempo, o Coritiba é o vice-líder do Estadual, com 14 pontos – mesma pontuação do líder Operário, que tem melhor saldo de gols.

 Uma vitória alviverde nesta noite pode levar o time do técnico Gustavo Morínigo para a liderança, além de encaminhar a classificação para a próxima fase. Dentro de campo, o treinador terá alguns problemas.

 Os volantes William Farias e Matheus Sales, lesionados, foram vetados pelo departamento médico. Sem a dupla, Morínigo tende a manter o esquema com três zagueiros, promovendo a entrada de Andrey na cabeça de área e mantendo Val, também volante, na lateral-direita. 

 Poupado na última rodada, o lateral-esquerdo Egídio é um dos mais animados para o confronto diante do Furacão com a presença da massa coxa-branca – mais de 20 mil torcedores são esperados no Couto Pereira. Banda B
Postagem Anterior Próxima Postagem