Cirúrgico, Athletico pune erros do Azuriz, desencanta no ataque e cola no G-4 do Estadual


O técnico Wesley Carvalho nem teve muito tempo para conduzir treinamentos do time de Aspirantes do Athletico, mas o papo com o grupo Sub-23 já rendeu resultados em Pato Branco, onde o Rubro-Negro venceu o Azuriz por 2 a 0, na noite deste domingo (13), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. 

 Embora tenha ficado mais com a bola, a Gralha não conseguia furar o sistema defensivo athleticano, que vem se mostrando sólido ao longo de todo o torneio – é o melhor ao lado do São-Joseense. Do outro lado, o setor ofensivo rubro-negro desta vez desencantou. 

Um ataque cirúrgico e eficiente no Estádio Os Pioneiros. Com a vitória, o Furacão chegou aos 13 pontos, figurando na quarta colocação e colando nos três líderes – Operário, Coritiba e FC Cascavel –, todos com um ponto a mais. A vitória também deu moral ao Athletico antes do clássico contra o Coritiba, nesta quarta-feira (16), às 20h30, no Estádio Couto Pereira. 

 A expectativa é que o time titular do Furacão, comandando pelo técnico Alberto Valentim, seja escalado para esse Atletiba, o primeiro de 2022. Já o Azuriz caiu para 9ª posição, saindo do grupo de oito classificados para a próxima fase. 

A equipe do Sudoeste do estado buscará a reabilitação também na quarta-feira, diante do lanterna Rio Branco, às 18h, em Paranaguá. Eficiência e “mão amiga” colocam o Rubro-Negro na frente A defesa athleticana vem sendo um dos destaques neste Estadual, e em Pato Branco a situação já conhecida do torcedor não foi diferente. 

Bem postado, o Furacão praticamente anulou todas as chegadas do Azuriz no primeiro tempo. Os donos da casa ficaram mais com a bola, porém pouco criaram no campo ofensivo. Do outro lado, uma das preocupações na era James de Freitas no comando dos Aspirantes rubro-negros era o ataque, que tinha enormes dificuldades de balançar as redes adversárias.

 Mas com o novo treinador Wesley Carvalho, foram necessários 45 minutos para fazer o que a equipe do antigo comandante levou quatro rodadas para realizar. Aos 15 minutos, na primeira chegada do Furacão, a defesa da Gralha de Pato Branco errou na saída de bola e, com muita velocidade e precisão, João Pedro aproveitou passe de Rômulo e acionou Julimar. 

Com categoria, o atacante bateu no canto alto e o goleiro Caio, ex-Athletico, colaborou. Primeira chegada ofensiva, primeiro gol. Banda B
Postagem Anterior Próxima Postagem