A Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, retomou neste sábado (19) a sessão que pode resultar na cassação do mandato do prefeito, Nassib Kassem Hammad (PSL), ou na absolvição do político.
O prefeito foi denunciado por descumprimento da ordem prioritária na vacinação contra a covid-19, nomeações ilegais (sem o preenchimento dos requisitos legais e em situação de desvio de função) e fraude na aplicação do percentual constitucional de recursos na saúde. A sessão prevê a deliberação final da Comissão Parlamentar de Inquérito.
A sessão, que começou em setembro, foi interrompida por decisão judicial e depois retomada no dia 26 de novembro de 2021, quando mais uma vez foi suspensa pela Justiça, sendo retomada por volta das 9h30 deste sábado (19) com a leitura de todo o processo de 891 páginas a pedido dos advogados de defesa do prefeito.
Apenas 30 moradores puderam entrar para acompanhar a sessão.
Do lado de fora a movimentação no entorno da Câmara é tranquila, mas assessores e familiares do prefeito permanecem em um espaço isolado pela Guarda Municipal. Banda B