Terminou na tarde desta segunda-feira (7) a segunda passagem de Paulo Autuori e a curta estadia de Ricardo Gomes no departamento de futebol do Athletico Paranaense.
O ex-treinador e então diretor técnico do Furacão entregou o seu pedido de demissão à diretoria rubro-negra, pondo fim a um ciclo de 16 meses no clube.
Já Gomes ficou somente algumas semanas no clube.
“O ciclo se encerrou”, teria dito Autuori a pessoas próximas, segundo apuração da Rádio Banda B.
Autuori foi anunciado como diretor técnico do Athletico em outubro de 2020. À época, a diretoria athleticana informou que ele ficaria responsável “pela liderança técnica do projeto esportivo, com ênfase na gestão das equipes principal e aspirantes, como no alinhamento técnico metodológico com as equipes de formação”.
Anteriormente, Autuori havia passado pelo Furacão entre 2016 e 2017, atuando como técnico da equipe principal.
A saída do diretor técnico acontece apenas alguns dias após a apresentação de um novo grupo de dirigentes para o departamento de futebol do clube, com nomes como Alexandre Mattos, Ricardo Gomes, Fernando Yamada e Carlinhos Neves.
Momentos após a informação da saída de Autuori, Ricardo Gomes também informou que não permanecerá no posto de diretor de futebol do clube.
Os motivos do ex-jogador e ex-treinador para o pedido de demissão ainda não foram revelados.
Ricardo Gomes
Ricardo Gomes foi anunciado em janeiro como diretor de futebol do clube. A diretoria rubro-negra ainda não se pronunciou sobre a saída de Autuori.
Banda B