Aulas em escolas estaduais do PR começam nesta segunda com reforço de medidas contra covid-19


A rede estadual de ensino do Paraná inicia o ano letivo de 2022 nesta segunda-feira (7) com reforço nos protocolos sanitários diante da explosão de casos de Covid-19 causadas pela variante ômicron do coronavírus, inclusive com recordes de infecções em crianças. 

Ao todo, cerca de 1 milhão de estudantes retornam às aulas no sistema presencial em 2,1 mil escolas em todo estado.

 Apesar do recorde de casos e internamentos infantis por Covid-19 neste início de ano, o diretor-técnico do Hospital Pequeno Príncipe (HPP) em Curitiba, o médico infectologista pediátrico Victor Horácio de Souza Costa Jr, garante não haver até agora indicadores epidemiológicos que impeçam a volta dos alunos às escolas.

 “O que precisamos é ficar atentos, porque todos sabemos o quanto a escola faz bem para as crianças, não só no próprio aprendizado, como na sociabilização”, enfatiza o diretor do maior hospital pediátrico do Brasil. 

“Desde que as escolas reabriram ano passado, poucas fecharam por casos de Covid-19, justamente por seguirem todos os protocolos sanitários. Se todo mundo se cuida, o ambiente na escola é seguro”, reforça o médico.  Tribuna
Postagem Anterior Próxima Postagem