A novela envolvendo o atacante Tomás Cuello e o Athletico está perto do fim. Após reviravoltas na negociação, o argentino é aguardado na capital paranaense, na quarta-feira (23), para realizar exames médicos e assinar contrato em definitivo.
Com passe ligado ao Atlético Tucumán, da Argentina, o atacante defendeu o RB Bragantino por empréstimo.
O Alvinegro paulista tinha interesse em adquirir o atleta em definitivo, mas o clube argentino dificultou o negócio, e o Furacão apresentou uma proposta superior.
O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, foi o responsável por acertar a vinda do atacante.
Os valores giram em torno dos R$ 12 milhões. Já o vínculo do jovem atleta, de 21 anos, será válido de três a quatro anos.
O anúncio deve acontecer nos próximos dias. Cria do Tucumán, passagem pelo futebol brasileiro
Formado pelo Atlético Tucumán, Tomás Cuello, 21 anos, também teve uma passagem, por empréstimo, ao Sampdoria, da Itália.
No RB Bragantino, ele disputou 77 partidas, marcou sete gols e deu três assistências. No ano passado, foi vice-campeão da Sul-Americana, perdendo para o Furacão no Uruguai.
O argentino chega para ocupar uma das posições mais carentes do elenco athleticano. Versátil, Cuello se destaca pela qualidade no passe e nos dribles curtos, bastante participativo no setor ofensivo.
Além disso, o atacante era o responsável pelas bolas paradas da equipe paulista.
Banda B