Athletico abre dois a zero, perde pênalti e empata com o lanterna


O Athletico chegou ao seu quarto empate seguido no Campeonato Paranaense 2022. Na noite deste domingo (06), o Furacão abriu 2 a 0, perdeu um pênalti e viu o União buscar o empate na Arena da Baixada. Reinaldo e Davi marcaram para o Rubro-Negro. Barreto e Welisson igualaram para o Azulão. 

 O resultado faz o Rubro-Negro ocupar a sétima colocação, com sete pontos conquistados. É o único time invicto na competição. Já o Azulão somou o seu primeiro ponto, mas segue na lanterna do estadual, a dois pontos do Rio Branco. 

Agenda O próximo compromisso do Athletico é diante do Rio Branco, na quinta-feira (10), às 21h30. O jogo acontece na Arena da Baixada, em Curitiba, e é válido pela sexta rodada do Campeonato Paranaense 2022. O jogo O técnico James Freitas realizou mudanças na escalação inicial. 

O volante Pablo Siles e os atacantes João Pedro, Julimar e Jader foram preservados. Pierre, Ataíde, Reinaldo e Davi foram as novidades. 

O mesmo sistema, mas com peças diferentes. Com menos de um minuto, as mudanças já surtiram efeito. Lançado pelo lado esquerdo, Ataíde acreditou, ganhou da marcação, avançou e viu Reinaldo livre na área. O atacante recebeu e, de primeira, não perdoou. 1 a 0. Após o gol, o duelo ficou mais equilibrado. O Furacão somou boas recuperações de bola. 

Ao ganhar a posse, a equipe buscou ser agressiva e chegar com vários jogadores na área, com perigo para a defesa do Azulão. Um time mais vertical. Aos 32′, o Rubro-Negro ampliou na mesma fórmula. Em jogada pela direita, Reinaldo encarou a marcação e cruzou na área. 

A bola passou por Rômulo, mas Davi, no segundo pau, deu um tapa para estufar as redes da Arena da Baixada. 2 a 0. União busca o empate no último minuto 

O União voltou com mudanças. O técnico Rafael Andrade tirou um lateral e apostou no sistema com três zagueiros. Apesar da alteração, foi o Athletico que quase ampliou. 

Aos 5′, Juninho fez bonita tabela pela direita, entrou na área e finalizou forte. O goleiro Flaysmar precisou espalmar para evitar o terceiro do Rubro-Negro. 

 Em vantagem, o técnico James Freitas realizou quatro trocas de uma vez. Pablo Siles, Kauê, Julimar e Jonathan entraram na partida. O volume ofensivo foi mantido. 

O Furacão pressionou e criou boas oportunidades, principalmente pelo lado direito, mas sem ter sucesso nas finalizações. Aos 23′, o Azulão descontou na bola parada. Barreto cobrou falta, a bola desviou e enganou o goleiro Anderson. 2 a 1. Aos 27′, o árbitro marcou um pênalti para o time athleticano. Jonathan cobrou, mas parou no travessão. 

 Aos 38′, o zagueiro João Vialle teve um choque de cabeça na área. Sem condições de jogo, a equipe da casa ficou com dez em campo. O time já havia feito as cinco trocas.

 Com um a mais, o União partiu para cima. Após Jonathan perder um gol sozinho, Welisson calou o estádio, aos 49′, ao vencer a marcação e igualar o placar. Banda B
Postagem Anterior Próxima Postagem