Após o alagamento registrado durante o temporal de sábado (15), o Pronto Socorro do Hospital do Trabalhador, em Curitiba, foi reaberto para atendimentos neste domingo (16).
A reabertura foi marcada para 18h.
Mais cedo, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) informou que os equipamentos precisavam ser avaliados tecnicamente. A equipe do hospital trabalhou por aproximadamente 24 horas para reestabelecer as condições operacionais.
A ala onde fica o Pronto Socorro do Hospital do Trabalhador, na Avenida República Argentina, no bairro Novo Mundo, foi completamente alagada pelo forte temporal deste sábado (15).
Segundo a Sesa, possivelmente o alagamento foi causado pelo refluxo da estrutura pluvial que, sobrecarregada, fez a água subir pelos ralos de escoamento.
Em cerca de duas horas choveu 35% do esperado para todo o mês de janeiro.
Ainda conforme a Secretaria de Estado da Saúde, os equipamentos de tomografia e raio-x foram molhados, comprometendo a utilização naquele momento.
Os pacientes atendidos no Pronto Socorro do Hospital do Trabalhador foram remanejados para outros espaços do hospital. Paraná Portal