Prefeitura de Fazenda Rio Grande decreta estado de calamidade pública após alagamentos e estragos causados pela chuva


Após forte chuva que atingiu a Região Metropolitana de Curitiba, na noite de segunda-feira (17), com alagamentos e estragos nas residências, a prefeitura de Fazenda Rio Grande decretou estado de calamidade pública.

 De acordo com balanço da Defesa Civil estadual, a cidade foi a mais atingida na região. Foram 200 casas atingidas, com 500 moradores. 

Não houve registro de feridos. Conforme o relatório, 100 pessoas ficaram desalojadas (quando não há necessidade de um abrigo público) e outras nove estão desabrigadas (quando há necessidade de se abrigar em local fornecido pelo poder público)

. Na Rua Uruguai, no bairro Nações, a água subiu e invadiu imóveis. Em algumas casas a água chegou na altura do peito, de acordo com os moradores. Nesta terça-feira (18), as famílias trabalham na limpeza dos imóveis e na recuperação dos pertences. 

 Também houve danos aos moradores dos bairros Santa Terezinha e Iguaçu. O pedreiro Silvanei Moreira, que teve a casa atingida na cidade, lamentou ter perdido móveis, eletrodomésticos e um carro que havia comprado há três meses. 

A família teve que dormir fora de casa. "Foi muito rápido. Só deu tempo de salvar os familiares, mais nada. Acabou tudo. Nunca aconteceu isso antes, foi muita água. 

Vamos começar tudo de novo", disse. Além de Fazenda Rio Grande, foram registradas ocorrências por conta da chuva em outras cidades, com interdições de vias em Almirante Tamandaré, segundo a Defesa Civil.

 Em Rio Branco do Sul, houve deslizamento de terra em área industrial, e o local está sendo monitorado. A previsão dos meteorologistas é de as chuvas fortes voltem a atingir a Região Metropolitana da capital nos próximos dias.

 Em Curitiba, a chuva forte também causou transtornos na noite de segunda-feira. De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), 7.825 unidades consumidoras ficaram desligadas na capital por causa do temporal. G1
Postagem Anterior Próxima Postagem