Prefeito de Quedas do Iguaçu aparece em vídeo dizendo que ligaria para o governador após ser preso


O prefeito de Quedas do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi gravado dizendo que iria ligar para o governador do estado após ser preso por embriaguez ao volante, em Guaratuba, no litoral. 

O vídeo foi feito no sábado (22) e anexado ao processo que investiga o caso. Assista acima. Élcio Jaime (PSD) foi detido depois de se envolver em um acidente que deixou um motociclista ferido. 

O político foi liberado da prisão no domingo (23), depois de pagar fiança de R$ 20 mil. A defesa do prefeito Élcio Jaime disse que irá se manifestar nos autos do processo. 

 Segundo a Polícia Civil, no dia da prisão, o prefeito tentou usar o cargo para coagir os policiais, dizendo que as equipes estariam "encrencadas". 

 No vídeo feito depois da prisão, Élcio aparece dizendo que estava em cárcere privado e que a situação era "suspeita". "Vou ligar para o Guto, para o governador, dizer assim: 'agora eu vou usar [inaudível], até agora não tinha usado. Estou passando por uma situação ridícula'", disse. 

O Governo do Paraná afirmou em nota que o governador Ratinho Junior (PSD) não foi contatado sobre o assunto e, mesmo que fosse, não interferiria no trabalho da polícia. 

Durante depoimento à polícia, Élcio Jaime confessou que tinha bebido vinho durante o almoço. O político é investigado por embriaguez ao volante, ameaça, desacato e lesão corporal culposa no trânsito. 

 No acordo para soltura, a Justiça proibiu o prefeito de frequentar bares, boates e estabelecimentos semelhantes pelo período de um ano. Além disso, o gestor também não pode deixar a região de Quedas do Iguaçu por mais de oito dias sem autorização da Justiça. G1
Postagem Anterior Próxima Postagem