Internado desde terça-feira (25), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), passou uma cirurgia para correção de hérnias já existentes, de acordo com boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira (28). Conforme a equipe médica do Hospital Marcelino Champagnat, Greca foi submetido a uma videolaparoscopia, na noite de quinta-feira (27).
Nesta sexta, ele apresenta quadro de saúde estável, consciente e sem previsão de alta hospitalar.
Greca passou por exames e foi internado na terça, após sentir uma indisposição, segundo a assessoria do município.
Os resultados dos exames apontavam ligação da indisposição com uma hérnia abdominal.
Internações anteriores
Em abril do ano passado, o prefeito de Curitiba precisou ser internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico, também conhecido como derrame.
Na ocasião, por conta disso, passou por averiguações médicas para investigar a causa, no Hospital Nossa Senhora das Graças.
Ele recebeu alta após três dias de internamento.
Em 2017, no primeiro dia como prefeito de Curitiba, ele passou mal e precisou ser internado no Hospital Marcelino Champagnat, onde foi constatada uma tromboembolia pulmonar.
Ele recebeu alta após quase dez dias internado.
Em dezembro de 2018, Rafael Greca foi internado com uma hérnia umbilical para ser submetido a uma cirurgia de emergência.
Ele passou 11 dias internado e teve alta em janeiro de 2019.
Em 2019, o prefeito passou por uma cirurgia para correção de uma hérnia na parede abdominal.
Ele passou três dias internado.
Em setembro de 2020, durante a pandemia, Rafael Greca foi internado após ser contaminado pelo novo coronavírus, junto com a esposa, Margarita Sansone. Ele recebeu alta três dias depois e a esposa depois de oito dias de internamento. G1