O Paraná confirmou mais uma morte por Covid19 e 564 casos do novo coronavírus em relação ao dia anterior, de acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) deste domingo (2).
Nas últimas 24 horas, 164 diagnósticos e um óbito pela doença foram registrados, conforme o boletim. Dos novos casos divulgados neste domingo, 436 foram registrados entre dezembro e janeiro.
O estado soma 40.666 mortes pela doença e 1.593.028 casos confirmados desde o início da pandemia. Do total de infectados, 95% das pessoas se recuperaram.
O monitoramento da Sesa registra outros 6.508 casos de residentes de fora diagnosticados no estado. Dessas pessoas, 224 morreram.
Os laboratórios públicos e privados credenciados pelo Governo do Paraná realizaram até este sábado 4.353.082 testes RT-PCR. Há 4.272 exames aguardando resultado.
De acordo com a Sesa, a única nova morte informada neste domingo foi de um homem, de 55 anos, que morava em Marmeleiro, no sudoeste do Paraná.
O óbito ocorreu no dia 1º de janeiro.
A Sesa informou que 51 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid estão internados neste domingo em leitos do Sistema Único de Saúde (SUS). Não há pacientes com a doença em hospitais particulares.
Dos internados, 20 ocupam leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
O boletim aponta que outros 387 pacientes internados aguardam resultados de exames por suspeita do novo coronavírus. São 144 pacientes leitos de UTI e 243 em enfermarias.
Confira, abaixo, a taxa de ocupação de leitos hospitalares SUS exclusivos para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid:
30% dos 427 leitos de UTI adulta
39% dos 389 leitos de enfermaria adulta
não há crianças internadas
Considerando a divisão de leitos no estado em cada uma das macrorregiões, a Oeste apresenta a maior taxa de ocupação das vagas de UTI para pacientes adultos.
Veja, abaixo, a situação das UTIs para adultos em cada uma delas:
Oeste: 39%
Norte: 28%
Noroeste: 18%
Leste: 29%
Casos por cidade
Todos os 399 municípios do estado registraram ao menos um caso e uma morte por Covid desde o início da pandemia, de acordo com a Sesa.
Neste domingo, a secretaria informou a exclusão de cinco casos por erro de notificação, além de três caso trocados entre cidades do estado. G1