Em Ivaiporã, cidade localizada na região norte do estado do Paraná, os vereadores irão votar a cassação da então presidente da Câmara da cidade. A acusação é que ela comemorou, de forma irresponsável, o seu aniversário, junto com outros servidores, em plena pandemia do Covid-19.
A acusada é a também vereadora, Gertrudes Bernardy, que é do MDB, e ocupa a presidência da câmara da cidade.
Ela foi a mais bem votada nas eleições de 2020, e a acusação é que, duvido a forma como realizou a comemoração da festa, acabou infligindo os decretos estaduais.
A votação está marcada para ocorrer nesse dia 25 de janeiro, terça-feira, e leva em consideração justamente essas possíveis infrações cometidas.
O primeiro ponto a se considerar, porém, é que outras ações semelhantes já foram arquivadas pelos mesmos vereadores de Ivaiporã.
Quanto a isso, Gertrudes ainda afirma que foi algo bastante simples, com apenas alguns salgados e refrigerantes.
O objetivo era realmente simbolizar o momento, mas que não passou disso. Tudo ocorreu dentro da própria câmara, apenas com os próprios funcionários.
O processo da denúncia rola desde o fim de 2021, mas apenas agora os vereadores de Ivaiporã marcaram a data definitiva para a votação. Assim, o Jornal Social trará o resultado ainda amanhã, dia 25. Jornal Social