Um bebê foi socorrido e encaminhado a um hospital por uma equipe da Guarda Municipal de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, após um chamado de que a criança havia sido encontrada abandonada em um estádio.
O caso aconteceu no início da manhã de sábado (8), no Centro Esportivo Ludovico Bylnoski.
Segundo a corporação, o recém-nascido é uma menina, que recebeu atendimento no Hospital Municipal de Araucária e passa bem.
Uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada para acompanhar o caso.
Após o atendimento no hospital, os guardas relataram que um segurança do estádio procurou a equipe acompanhado por uma filha adolescente, de 13 anos, e disse que o bebê é filho dela.
Segundo o relato do homem à equipe, a adolescente disse que teve relações sexuais com um ex-funcionário do estádio, que trabalhava como segurança, e engravidou, mas escondeu a gestação da família.
Ainda de acordo com a Guarda Municipal, o pai da adolescente disse que a menina deu à luz o bebê durante a madrugada, no meio do campo de futebol, e levou o recém-nascido a ele, dizendo que encontrou a criança abandonada no local.
O pai da menina disse que a atitude da filha foi tomada por medo da reação dele à gravidez.
O ex-segurança, apontado pela família como pai do bebê, tem 30 anos e não mora mais na cidade.
Conforme a Guarda Municipal, o caso foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, para investigar o homem por suspeita de estupro de vulnerável, considerando a denúncia de que ele se relacionou sexualmente com a menina, quando ela tinha 12 anos. G1