‘Grande livramento de Deus’, diz pai de crianças que se afogaram em praia de Matinhos


Duas crianças e um adulto se afogaram em praia de Balneário Costa Azul, em Matinhos, no último dia do ano, 31 de dezembro de 2021. O Portal Catve conversou na noite desta segunda-feira, 3, com o pai das crianças, 

Caio Baena, morador de Curitiba, que deu detalhes de como ocorreu o acidente. Caio contou que a família estava reunida em casa quando saiu com a esposa, Damaris Baena. 

Eles foram às compras para o jantar de fim de ano, momento em que as crianças e o tio decidiram ir à praia. As informações são da Catve. Ao retornar para casa, o pai foi surpreendido com uma ligação que narrou o ocorrido. 

Desesperado, Caio foi imediatamente à praia e viu a filha Gabrielly, de 9 anos, que precisou ser intubada por guarda-vidas do Corpo de Bombeiros, ainda na areia, devido ao avançado grau de afogamento constatado pelos militares. Caroline, filha mais velha, de 13 anos, foi definida como ‘heroína’, visto que, mesmo se afogando, conseguiu evitar que a irmã mais nova fosse puxada para o fundo do mar até a chegada de um surfista desconhecido, que colocou a criança mais nova sobre a prancha até a chegada dos bombeiros. 

O tio, Alexandre, de 31 anos, tentou evitar o afogamento das meninas, porém também se afogou e chegou a ficar inconsciente. 

 Equipe do Corpo de Bombeiros composta pelo sargento Bodziak, soldados Cândido, Martins e pelos guarda-vidas civis, Wendell e Daniel, prestaram os primeiros socorros as vítimas e encaminharam Gabrielly de helicóptero ao Hospital Regional de Paranaguá. Posteriormente houve necessidade de transferência da criança a unidade hospitalar em Curitiba, onde a menina ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Caroline e o tio, com menos gravidade, foram levados a hospitais em Matinhos. 

 Neste domingo, 2, Gabriely recebeu alta da UTI e foi levada à enfermaria. “Grande livramento de Deus”, definiu o pai emocionado, que destacou a eficiência do trabalho dos guarda-vidas e do surfista, que, até o momento, não teve a identidade descoberta. Para a família Baena, apesar do susto, o alívio de ter todos sãos e salvos deu novo sentido ao ano que se inicia. As informações são da Catve.
Postagem Anterior Próxima Postagem