Curitiba terá 20 Unidades de Saúde exclusivas para vacinar a população a partir de segunda (10)


A partir de segunda-feira (10), Curitiba terá 20 Unidades de Saúde exclusivas para vacinar a população. Dez delas serão destinadas para as aplicações de doses contra a Covid-19 e as outras dez para a aplicação dos demais imunizantes do calendário vacinal.

 O atendimento nessas unidades será das 8h às 17h. Segundo a prefeitura, a mudança pretende reduzir o contato entre pessoas com potencial de transmissão desses vírus e para que a população que precisa dos serviços de saúde não deixe de buscar atendimento pelo receio de contaminação. 

 "Estamos fazendo o máximo para atender os sintomáticos e reduzir o risco de transmissão. Pedimos que cada curitibano faça o mesmo: redobre os cuidados de prevenção, use a máscara sempre. 

Caso sinta sintomas respiratórios, isole-se de imediato e ligue para nossa central (41) 3350-9000 para atendimento", reforçou a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak. 

 Esse novo formato, com unidades exclusivas para vacinação contra Covid, de multivacinação, além das unidades exclusivas sintomáticos respiratórios, se estenderá enquanto for necessário para a redução dos casos de gripe e Covid em Curitiba.

 De acordo com a prefeitura, quem precisar de outros serviços nas Unidades de Saúde deve procurar, preferencialmente, aquelas que não estão redirecionadas temporariamente para o atendimento de pessoas com sintomas respiratórios. 

 Essas unidades continuam prestando serviços como atendimento de enfermagem, consulta médica, odontológica, vacinas e dispensação de medicamentos. Em caso de necessidade, o usuário deve procurar a unidade mais próxima dentro do distrito sanitário do bairro onde mora. G1
Postagem Anterior Próxima Postagem