Um novo grupo de crianças com comorbidades e deficiências permanentes, com idades entre 5 e 8 anos, foram convocadas pela prefeitura para nova fase da imunização infantil, programada para esta quarta-feira (19). 10 unidades de saúde foram reservadas para as aplicações, com funcionamento das 8h às 17h.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vacina anticovid também segue disponível para as crianças que já foram convocadas e não puderam comparecer na data. Entre a segunda (17) e esta terça, o estado recebeu 65,5 mil doses das vacinas infantis.
A prefeitura destacou que os imunizantes pediátricos contra o coronavírus não devem ser aplicados de forma simultânea com imunizantes para outras doenças.
A recomendação é um intervalo de 15 dias entre as aplicações.
Próximas convocações
Segundo a prefeitura, a convocação das crianças sem comorbidades depende da avaliação de estoque e da chegada de mais imunizantes pediátricos.
As novas convocações da secretaria acontecerão de forma escalonada, em ordem decrescente de idade e serão informadas conforme o município receba novas doses.
Crianças que completarem 12 anos após o recebimento da primeira dose deverão completar o ciclo vacinal com o mesmo imunizante. G1