Coritiba dispensa Rafinha antes do início do Estadual


Com aval da comissão técnica, a diretoria do Coritiba comunicou ao meia-atacante Rafinha que o contrato entre as partes, que teria vigência até abril, será rescindido. 

A reunião que selou a saída do ídolo alviverde aconteceu na manhã desta quarta-feira (6) e o atleta não treina mais com o resto do elenco. 

 “Não sei nem o que dizer. Fui pego de surpresa. Eu tinha decidido cumprir meu contrato. Era o clube onde queria encerrar minha carreira, mas disseram que eu não faço mais parte dos planos. 

Não sei o que vou fazer, vou pensar, conversar com a minha família, se eu encerro minha carreira, se eu analiso propostas. 

Vamos ver o que vai acontecer. Sigo com muito carinho e amor por esse clube, que eu torço e minha família torce”, afirmou Rafinha ao GE. Vale lembrar que a diretoria divulgou que avaliava uma possível renovação com o atleta, que decidiu não se aposentar após o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

No entanto, a prorrogação do vínculo até o fim de 2022 se transformou na dispensa antes do início do Paranaense. 

A equipe iniciou a pré-temporada na última segunda-feira (03) e terá quase 20 dias de preparação até a estreia contra o Cianorte. O jogo está marcado para o dia 22, às 16h, no estádio Couto Pereira. No total, Rafinha atuou pelo Coxa em 268 jogos e marcou 48 gols.

 Na última temporada, o atleta participou de 46 partidas, sendo 28 como titular, e anotou um gol. Ele participou das conquistas do Campeonato Paranaense em 2010, 2011, 2012 e 2013, além de ter sido campeão da Série B em 2010. 

A família inteira de Rafinha é identificada com a torcida alviverde. Nas férias, Natalia Simionato, esposa do jogador, publicou um vídeo no qual todos cantavam o hino do clube do Alto da Glória. Ao saber da rescisão do contrato, ela fez um desabafo nas redes sociais pela forma com que Rafinha deixa o clube. 

 “Fomos informados, agora pela manha, que o Rafinha não faz mais parte dos planos do Coritiba. Sem jogo de despedida, sem consideração, sem nada”, disse ela. 

 “O que fica hoje é certeza de zero arrependimento pelas decisões tomadas, por todas as vezes que insistimos para voltar, pelo respeito e amor pelo clube e sua torcida. Tudo isso vai passar, sempre seremos verde e branco”, completou. Parana Portal
Postagem Anterior Próxima Postagem