O Coritiba não teve uma grande atuação, mas derrotou o lanterna União de virada por 2 a 1 e voltou a vencer no Campeonato Paranaense. Sato abriu o placar para o time de Francisco Beltrão, mas Igor Paixão e Alef Manga garantiram a vitória coxa-branca.
A vitória levou o Coxa para os seis pontos, agora na terceira colocação, somente atrás do Londrina, líder isolado com nove, e do FC Cascavel, com sete. Já o União é o único time que ainda não pontuou no estadual. Na próxima rodada, o Coritiba joga contra o Rio Branco, que vem de vitória sobre o Operário.
O jogo acontece na quarta-feira (02), às 19h30, no estádio Couto Pereira. E o União recebe o Cianorte, na quinta, às 19h. Com o apoio da torcida, o União começou melhor a partida e quase abriu o placar aos quatro minutos.
Angelo falhou, Sato ficou na cara do gol, mas Alex Muralha fechou bem a meta para salvar pela primeira vez.
No minuto seguinte, Angelo errou novamente, Patrick cruzou a bola na área, Sato apareceu livre de marcação e chutou rasteiro no canto direito. O goleiro Alex Muralha desta vez nada pôde fazer para evitar o gol do time da casa.
O Coritiba acordou após sofrer o gol e empatou a partida aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga do União afastou e Matheus Sales devolveu a bola para a área. Igor Paixão apareceu livre de marcação e deu um toque por debaixo das pernas de Fernando Nunes para deixar tudo igual.
A partida ficou equilibrada após o gol de empate coxa-branca, mas o União foi quem criou as melhores chances para marcar o segundo ainda no primeiro tempo.
Aos 17, Flávio cabeceou a bola e Alex Muralha fez grande defesa. E aos 42, Wellisson arriscou chute de longe e o goleiro alviverde salvou novamente.
No segundo tempo, o União quase marcou aos seis minutos. Wellisson cobrou falta com força e a bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, o Coritiba armou um rápido contra-ataque e virou a partida. Alef Manga recebeu passe de Igor Paixão, cortou o zagueiro e chutou rasteiro no canto esquerdo para fazer o segundo.
O gol deu moral para o Coxa, que quase ampliou a vantagem pouco tempo depois. Além disso, o técnico Gustavo Morínigo abriu mão do esquema com três volantes e colocou o centroavante Luizão no lugar de Gustavo Bochecha.
O União pressionou logo depois de sofrer o segundo gol, mas Wellisson mandou na rede pelo lado de fora. Ao longo da etapa final, o Coritiba passou a administrar a vantagem e jogou mais no campo defensivo. Na reta final, o lateral Matheus Alexandre foi expulso e o Coxa ficou com um jogador a menos.
Em vantagem dentro de campo, o União foi para o ataque até o final e quase empatou no último lance. Albino chutou e a bola bateu no travessão. Paraná Portal