Chuva causa estragos, alaga ruas e pessoas andam de canoa em Guaraqueçaba


As chuvas torrenciais que atingem Guaraqueçaba, no litoral do estado, desde a última sexta-feira (28), causaram estragos e alagaram ruas. Em alguns pontos, pessoas usaram canoas para se locomover. 

 Segundo dados de estações meteorológicas próximas ao município, no sábado (29) choveu 42 milímetros. Até a noite deste domingo (30), foram 18 milímetros.

 Em comunicado publicado neste domingo, a prefeitura disse que havia pontos de alagamento na PR-405, o que impediu a passagem de veículos. 

A estrada é o único meio de acesso ao município. A prefeitura informou, também, que a estrada do Costão foi interditada por risco de desmoronamento. 

Equipes da prefeitura se mobilizaram para atender famílias desabrigadas ou em situação de risco. Uma estrutura de apoio foi montada no Colégio Estadual Marcílio Dias. 

 A Defesa Civil, que atende as famílias atingidas, não informou quantas pessoas foram afetadas pelas chuvas. Em nota, a prefeitura informou que a prefeita Lilian Ramos Narloch (PSC) marcou uma reunião da Associação de Municípios do Litoral (Amlipa) para solicitar auxílio. A data não foi divulgada.

 A orientação é que famílias que precisem de ajuda acionem a Defesa Civil pelo telefone (41) 9 9963-7036. G1
Postagem Anterior Próxima Postagem