Com gol do atacante Rômulo nos acréscimos do segundo tempo, o time de aspirantes do Athletico venceu o Paraná Clube por 1 a 0 neste domingo (23) no jogo que marcou a estreia dos clubes no Campeonato Paranaense 2022.
Sob forte sol e calor de 30ºC, 10.410 pessoas acompanharam o duelo na Arena da Baixada, em Curitiba.
O clássico ainda ficou marcado por um pênalti não marcado a favor do time de aspirantes do Furacão. Moisés Gaúcho acertou um carrinho em João Pedro, mas a arbitragem assinalou o escanteio para os donos da casa - veja o vídeo do lance aqui.
A primeira etapa teve poucas oportunidades de gol. Cada equipe teve uma chance: o Furacão carimbou a trave com Reinaldo.
O atacante recebeu a ajeitada de Rômulo e soltou uma pancada. O goleiro Gabriel Leite espalmou antes da bola carimbar o poste. Pelo Tricolor, o atacante Pablo Thomaz se surpreendeu com a sobra da cobrança de falta e bateu fraco, sendo travado pela zaga rubro-negra.
O ritmo aumentou no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o lateral André Kroebel quase marcou gol olímpico em cobrança de escanteio.
Aos 8 minutos, Reinaldo deu lindo passe de letra para Rômulo, que perdeu a chance de marcar ao tentar driblar o goleiro.
O Furacão seguiu melhor e criando mais: João Pedro cobrou escanteio para Matheus Felipe cabecear para fora, Daniel Cruz carimbou a defesa e o goleiro Gabriel Leite saiu bem para interceptar o lançamento para Rômulo.
Aos 38, o Athletico cobrou escanteio na área e Luan Patrick cabeceou com muito perigo - a bola caiu na rede pelo lado de fora, por cima da meta paranista. Na última chance, Julimar se livrou da marcação e bateu muito mal.
Quando tudo parecia encaminhado para o fim, saiu o gol do Athletico. Paraná Portal