Urbs muda horários de ônibus e passageiros encaram locação e atrasos em Curitiba


Usuários do transporte público de Curitiba tiveram problemas para entrar nos ônibus na manhã desta quarta-feira (29). As linhas tiveram horário de sábado e, com isso, as filas se formaram nos pontos, gerando atrasos para as pessoas que estavam se encaminhando ao trabalho. A definição da mudança de horário foi informada pela prefeitura de Curitiba na semana passada. 

A reclamação foi verificada em vários pontos da cidade, mas, em terminais de ônibus, a revolta era ainda maior. Com o horário de sábado, o ônibus atrasou e quando chegava para o embarca, já estava lotado de passageiros. Linhas como Inter 2, Interbairros, Capão Raso –Cauiá foram os campeões na lotação. “É uma palhaçada, meio de semana e cheio de gente e não tem nem espaço”, reclamou uma mulher em um vídeo que circula nas redes sociais. 

De acordo com o munícipio, na segunda-feira (27), a demanda de passageiros do transporte coletivo apresentou um total de 340 mil passageiros catracados, mas que ficou apenas em torno de 20% acima dos passageiros observados para os últimos três sábados (04, 11 e 18 de dezembro). 

A partir disso, ficou definido que nos dias 29,30 e 31 de dezembro teriam a operação com tabelas horárias de sábado. No entanto, as linhas 304 – Pinhais / C. Comprido, 607 – Colombo / CIC e 702 – Caiuá / Cachoeira que são compartilhadas com empresas Metropolitanas tiveram a operação de dias úteis. 

A prefeitura relatou que as empresas que operam o sistema expresso mantenham cinco veículos biarticulados com operadores à disposição nas garagens, pois caso sejam necessários a fiscalização irá solicitar reforços para este sistema. Vale reforçar que para os dias 1° e 2 de janeiro, as linhas irão seguir os horários de domingo. Tribuna
Postagem Anterior Próxima Postagem