O Paraná Clube completou 32 anos de história neste domingo (19) após o rebaixamento inédito para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2021.
Em evento na Vila Capanema, o atual elenco foi apresentado para a torcida e fez um treino aberto. Ontem foi realizada a feijoada na sede social.
Como presente de aniversário, o clube pede que os torcedores se associem e apoiem o Tricolor neste momento difícil. Até agora já chegaram 12 atletas para trabalharem com o técnico Jorge Ferreira – veja a lista no fim.
Por outro lado, o volante Moisés Gaúcho, assim como Luan, Léo Petternon e Castanha, renovou o contrato e fica para a Série D. Vale lembrar que o Paraná está com parceria com a LA Sports em busca do retorno à Série C no ano em que a fusão entre Pinheiros e Colorado vai completar 33 anos.
No entanto, o Tricolor está fora da Copa São Paulo de Futebol Junior 2022. Essa será a primeira edição, em 17 anos, que o clube não disputará o principal torneio de categorias de base, o que atrapalha a visibilidade e possíveis vendas para ajudar no caixa.
Diante de todo esse cenário, a missão do presidente Rubens Ferreira da Silva e do gerente de futebol paranista, Pedro Poitevin, é dura para 2022.
A equipe que já revelou nomes como Caio Júnior, Ricardinho, Lúcio Flávio, Thiago Neves e Giuliano está longe de voltar ao período de glórias.
O clube, pentacampeão estadual, já assustou os rivais locais e hoje vê Athletico e Coritiba em outro patamar. Paraná Portal